Siga-nos nas redes Sociais

destaques

Cor do Ano 2020: Classic Blue

Álbuns Cor do Ano 2020

No dia 4 de Dezembro, a Pantone divulgou aquela que é a cor do ano 2020: Classic Blue.

Porque é que esta informação é importante para o fotógrafo? Porque a cor do ano serve como inspiração no desenvolvimento e compra de produtos em diversos setores, desde moda, decoração e claro, design gráfico.

Em primeiro lugar, para quem não conhece, falemos sobre a Pantone:

Pantone Color Institute™ é a unidade comercial da Pantone que já há mais de 20 anos lança tendências globais de cores. Através de estudos de tendências antecipados e sazonais, o Pantone Color Institute™ tem parcerias com marcas globais para trabalhar o poder, a psicologia e a emoção da cor na sua estratégia de design.

A seleção da cor do ano 2020 acontece através de uma pesquisa intensiva e diversificada de novas influências de cores, podendo incluir a indústria do entretenimento, filmes, novas tecnologias e efeitos, coleções de arte itinerantes e novos artistas.

“Inspirando calma, confiança e conectividade, este azul resiliente aumenta nossa aspiração por uma base sólida e estável sobre a qual construir, ao entrar no limiar de uma nova era.”

Leatrice Eiseman (Diretora Executiva do Pantone Color Institute)

Álbuns na Cor do Ano 2020, segundo a Pantone
Classic Blue nos Produtos Digibook

Segundo a Pantone, o Azul Clássico é “um matiz de azul atemporal e duradouro, elegante na sua simplicidade”. Para conhecerem todos os significados inerentes a esta cor, podem ler o artigo divulgado pela Pantone no dia da divulgação da cor.

A cor escolhida pela Pantone para este início de década assinala três palavras que há que levar em consideração para a estratégia de 2020:

Confiança | Natureza | Estabilidade

Adquirir produtos nestes tons coloca-o em vantagem em relação aos seus concorrentes, pois passará a mensagem de que está a par com as tendências.

Classic Blue nos Álbuns Digibook
Álbuns Digibook 2020

Na Digibook já nos antecipámos aos seus projetos deste ano e apresentamos as coleções que contemplam a cor da moda.

Desde a pele, linho ou texturas aveludadas, pode encontrar o Classic Blue ao longo da nossa página e dado os diferentes materiais, também conseguirá personalizar das maneiras mais diversas, para um resultado único e criativo.

Diferentes texturas na Cor do Ano Pantone
Texturas dos Álbuns Classic Blue

A pele azul-marinho é sem dúvida o material mais abrangente deste ano, pois pode ser encontrada em vários tipos de álbum, tais como a Coleção Clássica Q4, Coleção Personalizada, Coleção Acrílica, Cromalux, Manhattan e Matted Album. Dependendo do género de coleção que seleciona, poderá personalizar o seu álbum com Impressão UV ou Debossing, tornando-o ainda mais exclusivo.

A tela azul-marinho pertence à Coleção Linen e pode ser encontrada para um álbum em linho com Debossing, com uma janela ou personalizado.

Já as texturas aveludadas, Snobuk Azul-Marinho e Ecosued Azul, pertencem à Coleção Clássica Q4 Vintage e são personalizáveis com Impressão UV.

Em conclusão, a Digibook abraça a cor do ano 2020 e preparámos os nossos materiais para garantir o seu sucesso também.

Continue Reading
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Digibook 2020 © Todos os Direitos Reservados